Botafogo e Portuguesa se enfrentam nesta segunda-feira (26), às 20h (de Brasília) no jogo de volta pela semifinal da Taça Rio. A partida será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Como houve empate na ida (0 a 0), quem vencer avançará. Mas em caso de nova igualdade, o time alvinegro passa de fase. Quem sair como vencedor deste duelo, enfrentará na final o Audax, que eliminou o Nova Iguaçu (1 a 1 e 1 a 0).
O Glorioso é o mandante. Mas fará seu jogo na Região Sul Fluminense em razão do Estádio Nilton Santos estar fechado para jogos. Afinal, recebeu, no último sábado, o show da banda Coldplay.
A Cazé TV transmite, mas abrindo as transmissões a partir das 19h (de Brasília).
Como está o Botafogo
Luis Castro trabalhou muito as finalizações no treino deste domingo, no Lonier. Afinal, o técnico está ciente de que o time falhou demais nos arremates no empate da ida. Com as ausências já conhecidas do goleiro Gatito e do volante Patrick de Paula, lesionados, e podendo não contar com Marçal que foi liberado mas não está 100%, é bem provável que o treinador mantenha a escalação da primeira partida. Uma opção poderia ser a entrada de Piazon desde o início. Mas tudo indica que Castro manterá o jogador como opção para o segundo tempo.
O goleiro Lucar Perri vê a Taça Rio como uma oportunidade para o time mostrar que está se recuperando depois de cair muito na reta final da Taça GB, mas avançar na Copa do Brasil.
“Começamos bem o ano, vivemos agora um período instável, mas trabalhamos muito, não é por falta de trabalho que os resultados não estão vindo. Tenho certeza de que os resultados vão voltar a aparecer”, disse.
Como está a Portuguesa
Além de lutar por um bom resultado que pode levar o time à final e lutar pelo caneco e a vaga à Copa do Brasil, o técnico Felipe Surian quer aproveitar a dura partida para ajustar o time para a Série D do Brasileiro. Com isso repetirá a base do primeiro jogo para seguir dando entrosamento à equipe. Uma possível surpresa poder ser na escalação de Watson. Lateral de origem, não seria surpresa se ele entrasse como ala.
Botafogo x Portuguesa
Semifinal da Taça Rio – volta
Data e horário: 27/3/2023, às 20h (de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Carlos Alberto, Víctor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
PORTUGUESA: Mota; Joazi (Watson), Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Vitor Feitosa, Anderson Rosa, João Paulo, Watson (Cafu) e Lucas Silva; Emerson Carioca. Técnico: Fernando Surian
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida e Rafael Sepeda de Souza (Jogada 10)