O Botafogo venceu o terceiro jogo seguido na Série B. Embalado, o o time recebeu e bateu o rival Vasco por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 15ª rodada da Série B. Chay e Diego Gonçalves marcaram os gols do clássico, em um jogo equilibrado e de poucas chances. Agora, as duas equipes estão coladas no meio da tabela.

Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B

Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B

Gols para abrir e fechar o clássico

O Botafogo começou a construir o resultado logo no início, aos dois minutos mas teve outras boas oportunidades de chegar ao gol de Vanderlei. Tanto que chegou, de novo, no finzinho da partida, quando Diego Gonçalves fechou a conta. O time da casa jogou mais do que o rival, que ficou muito com a bola e pouco produziu com ela. A estratégia do Bota foi mais eficiente, seja na hora de defender ou de machucar o Vasco no contra-ataque.

Diego fechou clássico com gol no fim

Diego fechou clássico com gol no fim (Foto: Alexandre Durão)

Toca-toca sem eficiência

Para o lado visitante, ficou a má impressão pela ineficiência na hora de atacar o rival. O Vasco teve mais de 60% de posse de bola, só que as chances criadas foram pouquíssimas. Tanto que seis das 10 finalizações da equipe nem sequer tiveram a direção do gol de Diego Loureiro. O adversário, por exemplo, acertou quatro de sete, além de ter feito os dois gols do jogo.

Clássico não foi bom para o Vasco

Clássico não foi bom para o Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Agenda

O Botafogo tem a semana livre e volta a jogar no dia 8 de agosto, domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Nilton Santos. Já o Vasco tem um compromisso no meio de semana: recebe o São Paulo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.