Com tranquilidade, o Botafogo foi melhor em campo e goleou o Universidad César Vallejo por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Com 66% de posse de bola, o time de Luís Castro superou a agressividade do adversário nas faltas e foi superior durante toda a partida.

As faltas duras do time de Loco Abreu tiveram como consequência a expulsão de dois jogadores pelo segundo amarelo (Villacorta e (Garcés) e dois pênaltis a favor do Glorioso. Victor Sá, Tiquinho Soares (de pênalti), Eduardo (de falta) e Tchê Tchê (também de pênalti) marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Alvinegro conquistou sua primeira vitória na competição.

Técnico do Universidad César Vallejo, Loco Abreu foi celebrado tanto pelo Botafogo quanto pelos torcedores na arquibancada. Além de receber uma camisa do clube das mãos de seu filho e atacante do sub-20 do Alvinegro, Diego Abreu, o agora treinador teve seu nome gritado pelos torcdedores.

Loco Abreu no Nilton Santos em Botafogo x César Vallejo

Loco Abreu no Nilton Santos em Botafogo x César Vallejo (Foto: André Durão )

Gol de quem treina

O terceiro gol do Botafogo veio em uma bela cobrança de falta de Eduardo aos 11 minutos do segundo tempo. Em entrevista após a partida, ao “Paramount+”, o meia revelou o segredor para cobranças de sucesso: “Treino”.

Eduardo comemora com Luis Castro em Botafogo x Cesar Vallejo

Eduardo comemora com Luis Castro em Botafogo x Cesar Vallejo (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

(GE)