A torcida do Botafogo voltou a lotar o Estádio Nilton Santos e sair desapontada. Contra o Corinthians, uma derrota na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1), o balde de água fria veio com o empate diante do Juventude por 1 a 1, no Colosso da Zona Norte, pela quarta rodada. Diego Gonçalves reduziu o prejuízo do Alvinegro na segunda etapa. Com quatro pontos, o Mais Tradicional fica em 11º lugar. Já os gaúchos estão em penúltimo, com dois.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo, como era de esperar, teve a intensidade solicitada pelo técnico Luís Castro nos primeiros minutos, pressionando a saída de bola do Juventude. Na melhor chance, Chay quase acerta o ângulo. Os gaúchos entraram no jogo e, pela direita do ataque, também assustaram Gatito, com um míssil, na diagonal, disparado por Capixaba. A bola passou muito perto. A etapa inicial terminou equilibrada e sem o domínio claro do Alvinegro.
SEGUNDO TEMPO
O Glorioso voltou em banho-maria. Em um contra-ataque, o Juventude pegou a defesa do Botafogo totalmente desprevenida e saiu na frente, com Pitta cortando Sampaio e jogando no canto de Gatito. A impaciência da torcida só acabou quando Luís Castro colocou Matheus Nascimento. Ele conseguiu um pênalti providencial para o Mais Tradicional. Diego Gonçalves cobrou e deixou tudo igual. No fim, Gatito falhou, e Jadson, de forma incrível, perdeu a chance de recolocar os visitantes na frente.
BOTAFOGO x JUVENTUDE – Quarta Rodada da Série A do Brasileiro
Data e Horário: 1/5/2022, 11h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Pitta, 18’/2ºT (0-1); Diego Gonçalves, 37’/2ºT (1-1)
BOTAFOGO: Gatito; Saravia, Cuesta, Sampaio e Daniel Borges; Patrick de Paula (Tchê Tchê, 13’/2ºT), Oyama, Chay (Matheus Nascimento); Sá, Sauer (Diego Gonçalves, 18’/2ºT) e Erison (Vinícius Lopes, 49’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
JUVENTUDE: César; Soares (Rômulo, Intervalo), Paulo Miranda, Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Marlon (Chico); Moccelin (Parede, Intervalo), Capixaba (Jean, 45’/2ºT) e Pitta (Vitor Gabriel, 39’/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Labes (SC)
VAR: Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartão Amarelo: Sampaio, Sá (BOT); Soares, Marlon, Mocelin, Paulo Miranda, Pitta (JUV) (Jogada 10)