O Botafogo tem mais um nome na lista de reforços prováveis: Renzo Saravia, de 28 anos. O clube avançou na negociação com o lateral-direito argentino e tem otimismo por um acerto. A informação foi publicada primeiro pelo site “Uol” e confirmada pelo ge.
As conversas caminham para um acordo para esta temporada, que termina em novembro por conta da Copa do Mundo. O contrato deve prever possível renovação automática por mais um ano. A cautela é pela condição física do atleta, que passou por lesões nos últimos anos. Mesmo assim, a avaliação é positiva.
Saravia rescindiu recentemente o contrato que tinha com o Porto, de Portugal, que valia até 2023. Nas últimas duas temporadas, defendeu o Internacional, onde ganhou rodagem no futebol brasileiro. Antes, ele foi revelado pelo Belgrano, da Argentina, e ainda passou pelo Racing no país natal.
Reforçar a posição é preciso porque o Botafogo perdeu Rafael para os próximos meses. O camisa 7, titular da posição, se machucou no primeiro jogo do ano, um rompimento do tendão de Aquiles. Como ele pode perder o primeiro semestre, o clube foi ao mercado para reforçar o setor.
A primeira opção foi Gilberto, mas o Benfica pediu mais de R$ 20 milhões para liberar o jogador. O Botafogo tentou um empréstimo, negociou diminuição do valor, mas recuou diante da postura dos portugueses.
Saravia pode se juntar a outros dois reforços que já estão praticamente com os pés no Nilton Santos: o zagueiro Philipe Sampaio e o atacante Lucas Piazon. Os dois já têm acordos para defender as cores alvinegras e estão pelos exames médicos para serem anunciados. (GE)