É hora da verdade para o Botafogo na Libertadores! Nesta quarta (28), o Glorioso enfrenta o Aurora-BOL, pela volta da segunda fase, em partida que que acontece às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
O jogo de ida, na Bolívia, ficou no 1 a 1, o que significa que basta o Fogão vencer para avançar de fase. Caso haja novo empate, a decisão sairá na disputa de pênaltis.
Se passar, o Botafogo enfrentará o Red Bull Bragantino que despachou o Águilas Douradas (COL) por uma vaga na terceira fase.
ONDE ASSISTIR
O jogo será transmitido nas seguintes plataformas/emissoras: ESPN/Star+ e Globoplay.
Como chega o Botafogo
Passada a semana de turbulência com a derrota para o Vasco, tropeço nos acréscimos contra o Aurora e demissão de Tiago Nunes, o Botafogo respirou na temporada.
Venceu o Audax, no sábado (24), e seguiu vivo com chances de classificação à semifinal do Carioca. Ainda assim, precisa avançar contra o Aurora para não temer nova crise enquanto o novo técnico não chega.
Para o jogo em questão, o interino Fábio Matias ganha o reforço de Gregore, que ainda não podia jogar na partida de ida. O volante, apresentado nesta terça, estreou contra o Audax e fica à disposição.
John, Rafael, Pablo, Patrick de Paulo, Luiz Henrique e Jeffinho seguem fora enquanto se recuperam de lesão.
Como chega o Aurora
O time boliviano, enfim, estreou no Campeonato Boliviano. Jogando em casa, o Aurora venceu o Jorge Wilstermann por 1 a 0, no último domingo (25).
Para o jogo contra o Fogão, possuem dois retornos importantes. O zagueiro Robles e o atacante Blanco cumpriram suspensão automática no jogo de ida e voltam ao time titular.
BOTAFOGO (1) X (1) AURORA
Segunda fase da Libertadores (volta)
Data: 28/02/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Savarino, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.
Aurora: Akologo; Bogado, Barboza e Robles; Ballivián, Alaniz, Jair Torrico e Dario Torrico; Sejas, Reinoso e Blanco. Técnico: Mauricio Soria
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN) (Jogada 10)
Bragantino no caminho
Após muito sufoco e chances ao azar, o Bragantino avançou para a próxima fase da Libertadores após superar o Águilas Douradas nos pênaltis (4×3) após um novo empate por 0 a 0. No tempo normal, o Massa Bruta até teve mais a bola, mas com uma atuação pouco inspirada, não furou a retranca do time colombiano e pouco finalizou. (Jogada 10)