O Botafogo chega embalado para a partida contra o América-MG, que acontece neste domingo (28/5), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um jogo marcado por reencontros e grandes emoções.

Vivendo um ótimo momento na temporada, o Glorioso, líder do Brasileirão, deve ter casa cheia e contar com o apoio da torcida em massa. Já o Coelho se encontra em uma situação complicada. Na zona de rebaixamento e com cinco derrotas na competição, a equipe tenta se reerguer para deixar o Z-4.

Como chega o Botafogo

Disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana, o Botafogo tem uma sequência de jogos importantes pela frente. Com isso, o técnico Luís Castro vem realizando modificações nas partidas para poupar alguns atletas. No jogo deste domingo, o português deve rodar o time novamente, já que quer evitar lesões para entrar com tudo na partida contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira (31).

Internamente, o jogo contra a equipe do Paraná é a prioridade máxima do Glorioso, que perdeu o primeiro duelo, em Curitiba, por 3 a 2. Com isso, o Botafogo depende de uma boa vitória no Rio de Janeiro para se classificar e avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Portanto, no jogo contra o América-MG, os jogadores que já estão com alta taxa de desgaste físico serão poupados. Sem Tiquinho Soares, um dos principais jogadores do time nesta temporada, Luís Castro ainda pode colocar Júnior Santos como centroavante ou entrar em campo com Janderson.

Como chega o América-MG

Bem diferente do seu rival, o América-MG deve se apegar ao histórico positivo contra o Botafogo e entrar em campo com força total para buscar sua segunda vitória no Brasileirão e manter a invencibilidade contra o time carioca. Desde o retorno à Série A, em 2021, o Coelho jogou quatro vezes contra o Alvinegro, somando duas vitórias (Copa do Brasil 2022) e dois empates (Brasileirão).

Vagner Mancini vai reencontrar o Botafogo em um momento complicado para o América-MG. Foto: Mourão Panda/América

A partida será marcante para o atacante Aloísio, o Boi Bandido, que chegará aos 50 jogos pelo América-MG. O confronto também pode gerar o primeiro reencontro de Marcinho com o Botafogo, sua ex-equipe. Por tanto, com tanta expectativa em jogo, o técnico Vagner Mancini, que curiosamente também já treinou o Glorioso, tentará superar o mau momento e mandar seu melhor time aos gramados.

BOTAFOGO X AMÉRICA-MG

8ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 28/05/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Hugo (Marçal); Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Janderson), Júnior Santos, Luís Henrique (Victor Sá). Técnico: Luís Castro.
AMÉRICA-MG: Pasinato; Ricardo Silva, Wanderson, Éder e Avelar (Nicolas); Kal, Breno e Martínez (Benítez); Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)  (GE)

Onde assistir

A partida será transmitida pelo canal por assinatura Premiere a partir das 19h (de Brasília).