O Botafogo iniciou a temporada com bons resultados. Afinal, são três vitórias seguidas no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (1º), o Glorioso enfrenta o Nova Iguaçu no Estádio Luso Brasileiro. O duelo, válido pela sexta rodada, começa às 19h (de Brasília).

Como está o Botafogo

O Alvinegro é o quarto colocado do Estadual, com nove pontos. Entretanto, tem uma partida a menos que os concorrentes na parte de cima da tabela. Desse modo, caso o Glorioso triunfe diante do Laranjão da Baixada, assumirá a liderança do Carioca.

Tal feito iria coroar o bom momento do Botafogo. Ainda assim, a confiança conquistada especialmente pela vitória no clássico com o Fluminense por 1 a 0 é outro trunfo para esse jogo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O técnico Luis Castro tem adotado a estratégia de rodízio na equipe. Logo, a expectativa é a de que o português escale os reservas nessa partida. Além disso, o comandante não vai poder contar com Gatito, Joel Carli,  Kayque, Lucas Fernandes e Eduardo.

Como está o Nova Iguaçu

Por outro lado, o Nova Iguaçu atualmente ocupa a nona colocação, com cinco pontos. O time da Baixada vem de vitória sobre o Bangu. O Laranjão venceu um jogo, empatou dois e perdeu para Fluminense e Flamengo.

O retrospecto contra os clubes grandes não é animador. No entanto, o clube da baixada vai brigar contra esse obstáculo para alcançar sua principal meta, a disputa da Taça Rio. Por sinal, a competição engloba os times que terminaram entre a quinta e oitava colocação, na Taça Guanabara.

BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

6ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 01/02/2023, às 21h10
Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Gabriel Pires); Gustavo Sauer, Matheus Nascimento e Carlos Alberto. Técnico: Luis Castro
NOVA IGUAÇU: ​Max; Léo Fernandes, Gabriel Pinheiro, Michel e Bruninho; Paulo Henrique, Gustavo Nicola, Luã Lúcio e Ícaro; Nathan e Andrey Dias. Técnico: Carlos Vitor
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Hugo Filemon Soares (Jogada 10)