O Botafogo anunciou na noite desta segunda-feira a contratação do atacante Chay. Ele chega por empréstimo da Portuguesa e ficará no elenco até o fim da temporada. O Botafogo tem pela frente apenas a disputa da segunda divisão. Esta é a 13ª contratação do clube na temporada. Já o Vasco, adversário da Série B, anunciou a contratação do atacante Daniel Amorim, do Tombense.

Chay foi o artilheiro e um dos destaques da Portuguesa na boa campanha do time da Ilha do Governador no Carioca. Ele ajudou a equipe a chegar até a semifinal contra o Fluminense e marcou os dois gols da Lusa nas partidas que eliminaram a equipe.

Chay comemora gol da Portuguesa contra o Fluminense — Foto: André Durão

Chay comemora gol da Portuguesa contra o Fluminense — Foto: André Durão

O jogador de 30 anos começou a carreira profissional no Canto do Rio e Bonsucesso. Após a passagem apagada pelos times de menor expressão carioca, passou três anos na Ásia, mais precisamente na Tailândia e na Malásia. Quando voltou ao Brasil, foi destaque no futebol de 7, e jogou por Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Depois da experiência na grama sintética voltou a jogar no campo. Passou por Bela Vista-RJ, Mogi Mirim, São Gonçalo, Rio Branco-AC, até que foi para o America em 2019 e mudou para a Portuguesa na temporada passada.

A estreia na Série B de 2021 será na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Vila Nova, em Goiás.

Vasco também contrata

O Vasco anunciou a contratação do atacante Daniel Amorim, do Tombense. O centroavante, de 31 anos, é o nono reforço do clube para temporada. Ele se destacou na equipe mineira e chamou a atenção quando enfrentou a equipe de Marcelo Cabo, na segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o time carioca venceu por 2 a 1 e passou de fase.

Daniel Amorim chega emprestado pelo Tombense até dezembro.

Daniel Amorim foi destaque da Tombense no Campeonato Mineiro — Foto: Victor Souza/Tombense

Daniel Amorim foi destaque da Tombense no Campeonato Mineiro — Foto: Victor Souza/Tombense

Na semana passada, em entrevista coletiva, o diretor de futebol Alexandre Pássaro disse que o clube monitorava o mercado por um centroavante forte no jogo aéreo, uma vez que a comissão técnica detectou essa carência no elenco. Cano e Tiago Reis não têm a bola aérea como característica. Daniel Amorim tem 1,91m, é bom no cabeceio e foi semifinalista do Campeonato Mineiro com a Tombense.

Nascido no Rio de Janeiro, Daniel Amorim foi revelado pelo Marília e passou por vários clubes, como CRB, Paysandu e Avaí. Na Ressacada, entre 2019 e 2020, ele marcou 16 gols em 22 jogos como titular, sendo artilheiro do Campeonato Catarinense de 2019 e um dos goleadores da Copa do Brasil no mesmo ano. Naquela temporada, ele também marcou contra o Vasco pelo Brasileirão. Em 2021, pela Tombense, foram seis gols em sete jogos.

Daniel é o nono reforço do Vasco para 2021. Antes dele chegaram Vanderlei, Ernando, Zeca, Romulo, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Sarrafiore. (Globo Esporte)