Nesta quinta-feira, América-MG e Botafogo se enfrentam no Independência, às 19h, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho avançou até esta fase da competição ao bater o CSA, enquanto o Alvinegro Carioca eliminou o Ceilândia.

Como não vence há cinco partidas, o técnico Vagner Mancini já sinalizou que deve fazer mudanças no América-MG. No gol, por exemplo, a disputa está em aberta, já que Jailson voltou a treinar com o grupo. Na frente, Pedrinho e Matheusinho podem ser novidades. Contudo, por outro lado, o treinador  não poderá escalar Conti e Maidana, que seguem no DM.

No Botafogo, o técnico Luís Castro segue com um número considerável de baixas. Isso porque Barreto, Gustavo Sauer e Victor Sá continuam entregues ao Departamento Médico. Já Rafael, Carlinhos, Diego Gonçalves e Lucas Fernandes iniciaram a transição, mas não têm presença garantida. Além deles, Oyama e Victor Cuesta já defenderam Mirassol e Internacional na Copa do Brasil, respectivamente, e não podem entrar em campo.

As boas notícias ficam por conta de Chay e Del Piage, que estão recuperados de lesão. Kayque, Patrick de Paula e Philipe Sampaio, suspensos no clássico contra o Fluminense, também ficam à disposição do treinador.

AMÉRICA-MG x BOTAFOGO

Data e horário: 30/6/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
América-MG: Matheus Cavichioli (Jailson); Patric, Eder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Matheusinho (Everaldo), Pedrinho (Felipe Azevedo) e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.
Botafogo: Gatito; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia (Daniel Borges), Kayque, Patrick de Paula, Chay (Del Piage) e Hugo; Vinicius Lopes e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Onde assistir: Premiere e SporTV (Jogada 10)