O atacante Luiz Fernando, do Botafogo, jogará no Grêmio até o fim do Brasileirão. O clube carioca informou neste sábado que entrou em acordo pelo empréstimo do atleta até fevereiro de 2021. Os gaúchos vão pagar cerca de R$ 1 milhão e têm opção de compra ao fim do vínculo.

– O Botafogo informa que o atleta Luiz Fernando foi negociado por empréstimo, até o fim desta edição do Campeonato Brasileiro, com o Grêmio. O atacante já não estará à disposição do técnico Paulo Autuori para o clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã – informou o Bota via assessoria de imprensa.

Logo depois do comunicado, o Grêmio também anunciou oficialmente a contratação do atacante. O jogador será integrado ao elenco no domingo, após o jogo com o Vasco, e viaja a Porto Alegre com os novos companheiros. Passará por exames na segunda e será apresentado como reforço gremista.

O jogador de 23 anos já foi cortado do elenco alvinegro e está fora do clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, às 11h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado recentemente de lesão, o atacante foi titular do time no jogo anterior, na vitória sobre o Atlético-MG.

No Grêmio, Luiz Fernando chega para reforçar as pontas do ataque, setor que perdeu recentemente Everton Cebolinha, a grande estrela tricolor na última temporada. Nas últimas rodadas, Alisson, Pepê e Diego Souza formaram a trinca ofensiva da equipe.

O atleta deixa o Botafogo depois de 121 jogos e 11 gols marcados. Estava em General Severiano desde 2018, quando foi contratado após ter destaque pelo Atlético-GO. O contrato com o Bota vai até o fim de 2021.

O clube carioca se reforçou recentemente no setor antes de perder o atacante. O reforço mais badalado é Salomon Kalou, que começou a treinar com o elenco nesta semana. Além dele, o clube apostou no jovem Davi Araújo, de 21 anos.  (Globo Esporte)