O Botafogo anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), a compra em definitivo do atacante Jeffinho. Assim, com um novo contrato, o jogador de 22 anos tem vínculo com o Glorioso até 2025.

Jeffinho tinha contrato de empréstimo com o Botafogo até novembro deste ano, com valor de passe fixado em R$ 1,5 milhão por 60% dos direitos econômicos do atleta. Mesmo com a prioridade na compra, o Glorioso resolveu antecipar o negócio junto ao Resende, clube que tinha os direitos do atacante.

Na última quinta-feira, o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, já havia confirmado a negociação por Jeffinho. O americano, inclusive, não poupou elogios ao jogador, que chamou de “especial”.

 

Jeffinho em alta

A joia chegou ao Botafogo para o time B depois de se destacar durante o Campeonato Carioca. No entanto, por causa do alto número de lesões, ganhou oportunidade na equipe principal e não saiu mais. Assim, o Alvinegro se movimentou nos bastidores para exercer a compra do atacante. No total, ele tem um gol e duas assistência em 12 partidas com a camisa alvinegra. (Jogada 10)