Com o dia 12 cada vez mais próximo, o Botafogo faz os últimos movimentos no mercado neste primeiro semestre. Em busca de mais quatro reforços, o clube já tem situações encaminhadas para a zaga e a lateral esquerda, e direciona esforços para contratar um meia e um atacante antes do fechamento da janela.
O novo zagueiro do clube será Víctor Cuesta, do Internacional, como informou primeiro o jornal “Lance!”. A proposta alvinegra pelo argentino, revelada pelo ge, foi aceita pelo clube gaúcho, que cederá o defensor por empréstimo. O Bota arcará com os salários. A diretoria também finaliza detalhes para providenciar a chegada ao Brasil do finlandês Niko Hämäläine, lateral-esquerdo.
Nos próximos quatro dias, o clube tem como prioridade as chegadas de um meia e um atacante de lado. O alvo para o meio de campo está definido: Lucas Fernandes, brasileiro cria do São Paulo e que, atualmente, defende o Portimonense, de Portugal. A negociação é por empréstimo, e o Bota estipulou esta semana como prazo final para ter resposta.
Lucas é o alvo para o meio de campo — Foto: Divulgação/Portimonense
Para o ataque, o clube quer uma opção de velocidade para jogar, preferencialmente, na ponta direita. A diretoria conversa com alvos diferentes e tenta avançar em alguma negociação nos próximos dias.
Desde a transição para a SAF, o Botafogo já anunciou seis reforços: o zagueiro Sampaio, o lateral-direito Saravia, os volantes Oyama e Patrick de Paula e os atacantes Lucas Piazon e Victor Sá. A maioria deve ser titular na estreia do Brasileirão, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Nilton Santos. (GE)