O Botafogo terá Luís Castro no Nilton Santos em até duas semanas, segundo o que planeja a diretoria alvinegra. Após pedido do treinador e do Al-Duhail, o clube carioca aceitou esperar até o fim da Copa do Emir, cuja decisão está marcada para o dia 18 de março.
O acordo deixa em segundo plano a negociação para baixar a multa de R$ 7 milhões para tirar o treinador do Catar antes de 30 de junho, conforme apurou ge. O modo como o compromisso foi firmado é visto com bons olhos nos bastidores alvinegros.
A avaliação das conversa entre as partes é que o Botafogo “retribui, com paciência, a honestidade do treinador”. O desejo de Luís Castro de cumprir as etapas decisivas da Copa do Emir pelo Al-Duhail foi valorizada pela diretoria alvinegra, pois demonstraria que o treinador “faz as coisas da maneira correta”.
Luís Castro comandou, neste sábado (5), o treino preparatório para o jogo único das quartas de final da Copa do Emir. No domingo, o Al-Duhail enfrenta o Al-Saiylia fora de casa.
Caso o Al-Duhail seja eliminado antes da final, a chegada de Castro ao Rio de Janeiro pode ser antecipada. A possibilidade, porém, só será debatida depois do fim da temporada do clube. Por isso, as duas próximas semanas são consideradas decisivas para os ajustes finais da vinda do treinador.
Pela liga do Catar, resta apenas a partida da última rodada a ser disputada, na quinta (10), contra o Al Ahli. O Al-Duhail já garantiu o segundo lugar e não tem mais chances de título. Após o encerramento da Copa do Emir, o clube só entra em campo em abril, pela Champions asiática – o que já deve acontecer sob comando de um novo técnico. (GE)