O Promotor de Justiça do Ministério Público de MT, Roberto Aparecido Turin, comentou em um grupo de Whatsapp a operação policial realizada em Jacarezinho, Rio de Janeiro, que resultou na morte de 25 pessoas.
“Uma operação que resulta em tantas mortes tem que ser profundamente analisada e investigada, não se pode condenar antecipadamente os policiais, mas também não é o caso de simplesmente aplaudir sem uma análise minuciosa dos fatos”, escreveu.
O menro do MPE destaca ainda que “policiais civis e militares que agindo no estrito cumprimento do dever e em legítima defesa acabam matando alguém merecem todo respeito e consideração”.
Na íntegra, o texo do promotor Turin:
Sobre essa operação no Rio de Janeiro, veja bem só aqui no Brasil é que muitos tratam defesa de direitos humanos como coisa de comunista ou esquerdista.
No mundo todo direitos civis e direitos humanos são causas civilizatórias inerentes à liberdade e a democracia. Uma operação policial que resulta em 25 mortes tem que ser investigada e ponto final.
Repito os policiais civis e militares que agindo no estrito cumprimento do dever e em legítima defesa acabam matando alguém merecem todo respeito e consideração. Bom policial mata por necessidade, não faz justiçamento ou execução.
Uma operação que resulta em tantas mortes tem que ser profundamente analisada e investigada, não se pode condenar antecipadamente os policiais, mas também não é o caso de simplesmente aplaudir sem uma análise minuciosa dos fatos.