Ao som de uma paródia de “Baile de Favela”, no pequeno auditório do subsolo do luxuoso Complexo Brasil 21, onde fica a sede do Partido Liberal, ocorreu a breve cerimônia de filiação do presidente da República Jair Bolsonaro e de seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, nesta terça-feira (30).
“O futuro a Deus pertence. Eu vim do PP e confesso, prezado Valdemar, a decisão não foi fácil. Conversei com outros parlamentares, uma filiação é como um casamento. Não seremos marido e mulher, seremos uma família”, brincou Bolsonaro em seu discurso, após pedir uma oração ao pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC).
A articulação para o ingresso de Bolsonaro no partido, presidido por Valdemar Costa Neto, começou no início de novembro, e teve várias idas e vindas.
“Vivemos um dia após o outro, mas desde sempre sabíamos que faltava um nome que representasse o nosso projeto para o Brasil. É nesse momento que o PL recebe a grande figura política do país”, discursou Costa Neto, e em seguida destacou programas do governo Bolsonaro. “Presidente Bolsonaro, seja bem-vindo ao 22, seja bem-vindo ao Partido Liberal”, acrescentou.