Centenas de mato-grossenses participam das manifestações deste feriado de 7 de setembro em Brasília. Alguns deles saíram de caravana ainda no finalde semana de diversos municípios do estado estivera, acampados na capital federal .

Reprodução Instagram

Gilberto Cattani

Ontem à noite, os participantes do protesto político, caracterizados com majoritariamente com as cores da bandeira brasileira, invadiram a Esplanada de Ministérios.

Entre os manifestantes estão políticos bolsonaristas de Mato Grosso, como os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani, ambos do PSL, e Xuxu Dal Molin (PSC), além dos federais Nelson Barbudo (PSL) e o vice-líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no Senado, José Medeiros (Podemos).

Nas redes sociais, as autoridades mato-grossenses têm compartilhado os bastidores da manifestação. Conforme um comunicado que circula nas redes sociais, o objetivo da manisfestação é fazer com que o Congresso Nacional aprove o voto impresso e auditável com contagem pública dos votos. Os caminhoneiros pedem também a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por promoverem uma “ditadura judiciária”.