Após a festa no Maracanã, o Brasil enfrenta a Bolívia, nesta terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília), em La Paz, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Já classificado para o Mundial, a Seleção Brasileira terá novidades entre os titulares para o duelo contra a Seleção Boliviana, que não tem chances de classificação para a competição.
Como chega o Brasil?
Garantido na Copa do Mundo e líder das Eliminatórias com 42 pontos, o Brasil superou a campanha do ciclo do Mundial da Rússia com dois jogos a menos. Além do jogo contra a Bolívia, nesta terça, a Seleção Brasileira ainda terá um confronto contra a Argentina, adiado por causa da invasão de campo dos agentes da Anvisa. O jogo ainda não tem data marcada.
Para o duelo contra a Bolívia, o técnico Tite fará sete mudanças no time titular. Sem Neymar e Vini Jr, suspensos, Coutinho e Richarlison completam o trio de ataque ao lado de Antony. Na defesa, Dani Alves, Éder Militão e Alex Telles entram nas vagas de Danilo, Thiago Silva e Guilherme Arana. No meio, Fabinho e Bruno Guimarães ganham oportunidade nos lugares de Casemiro e Fred.
Como chega a Bolívia?
Sem chances de classificação para a Copa do Mundo do Qatar, a Bolívia tenta se despedir com honra da sua torcida, em La Paz. Em 9º lugar com 15 pontos, os bolivianos não correm risco de terminarem na lanterna da competição. Para o duelo contra o Brasil, o time comandado por César Farías, que pode estar de despedida, terá o retorno do atacante Marcelo Moreno, artilheiro das Eliminatórias com 10 gols.
BOLÍVIA X BRASIL – ÚLTIMA RODADA DAS ELIMINATÓRIAS
Data e horário: 29/03/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Bolívia: Guillermo Viscarra; Jairo Quinteros, José Carrasco e José Sagredo; Gabriel Villamil, Moisés Villarroel, Franz González e Roberto Fernández; Ramiro Vaca, Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farías
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Philippe Coutinho, Antony e Richarlison. Técnico: Tite
Árbitro: Éber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Salvivar (PAR)
VAR: Leodan González (URU)
Onde assistir: TV Globo e SporTV