A altitude já conhecida e uma atitude poucas vezes vista pela torcida boliviana. Com essa combinação, a seleção local goleou o Paraguai por 4 a 0, nesta quinta-feira, nos 3.600 metros de La Paz, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Rodrigo Ramallo, Villarroel, Ábrego e Roberto Fernández fizeram os gols da maior vitória da Bolívia sobre o adversário em partidas oficiais.
As duas seleções estão, agora, colados na tabela das Eliminatórias. A Bolívia alcançou os 12 pontos do Paraguai, que ocupa a sexta colocação por ter saldo de gols melhor. As duas, no entanto, ainda podem ser ultrapassadas no complemento da rodada.
PARAGUAI ISOLA A MELHOR CHANCE
A Bolívia abriu o placar aos 20 minutos, com um bonito gol de Rodrigo Ramallo, que acertou um chute de fora da área no canto esquerdo de Antony Silva. Com dificuldade para chegar com perigo ao ataque, o Paraguai teve ótima chance quando a bola bateu na mão do zagueiro José Sagredo, aos 24 minutos, mas Sanabria isolou o pênalti, desperdiçando a melhor chance paraguaia na partida.

Bolívia x Paraguai (Foto: Reprodução)
PORTEIRA ABERTA NO SEGUNDO TEMPO
Apostando nos contra-ataques, a Bolívia chegou à goleada no segundo tempo. Aos oito minutos, Marcelo Moreno recebeu em velocidade pela direita e chutou cruzado para Villarroel completar na segunda trave. Aos 38, o gol mais bonito da partida: Ábrego driblou Gustavo Gómez e venceu a dividida com o goleiro Antony Silva antes de completar na pequena área. No último lance, aos 48, em outro contra-ataque, Roberto Fernández foi lançado livre na entrada da área e chutou de primeira para fechar o placar.

Ábrego (13) comemora após marcar para a Bolívia contra o Paraguai (Foto: JAVIER MAMANI / AFP)
(Globo Esporte)