O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, tem sigo cogitado pelo Boca Juniors, da Argentina, para substituir Diego Martínez, que deixou o comando da equipe no fim de semana, após derrota para o Belgrano.
Segundo a Tyc Sports, dirigentes do Boca teriam conversado com um representante de Zubeldía para entender o que seria preciso para trocar o Morumbis pela Bombonera. O ge confirmou essa informação.
À reportagem, um cartola são-paulino disse que o clube não recebeu qualquer contato, seja do Boca ou do treinador, para informar sobre uma negociação.
Zubeldía, contratado em abril, tem vínculo até o fim de 2025. O São Paulo não confirma, mas o clube costuma estipular o pagamento de três salários como multa rescisória para treinadores.
O técnico argentino já tinha sido especulado como candidato a comandar a seleção do Equador, após a Copa América – ele fez bons trabalhos na LDU e no Barcelona, de Guayaquil. Ele foi procurado, mas a federação local fechou com outro argentino, Sebastián Beccacece.
Neste momento, dirigentes tricolores não veem risco de perder o treinador. Mesmo após as recentes eliminações, na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, avaliam o trabalho de Zubeldía como bom. (GE)