O digital Influenser, Thiago Salles, conhecido popularmente como  Gato Louco foi surpreendido na terça-feira (19), com a sua conta removida do Instagram. Ele que possuía quase 40 mil seguidores, chegou a chorar com o corrido, mas logo se reergueu e abriu um novo perfil @gatoloucocuiabaof que em 48 horas já ultrapassa a marca de 6 mil seguidores.

Em vídeo no novo perfil, o Gato Louco afirma não saber o motivo de que a antiga conta foi removida, mas lembra de algumas advertências do aplicativo que bloqueou alguns vídeos por considerar o conteúdo impróprio.

Na época das advertências ele não imaginava que esses fatores poderiam levar a remoção do seu perfil na plataforma.

Fãs e outros influenser de Cuiabá realizaram uma campanha para que angariar novos seguidores. A campanha tem dado muito certo, porém Gato Louco tem expectativa de conseguir recuperar a conta.

O Instagram  notifica as contas que correrem o risco de desativação por posts e comportamento inadequados, para que o usuário repense suas ações. O objetivo é detectar e remover mais rapidamente contas que violam os termos de uso da plataforma.

Nos bastidores, Gato Louco é apontado como pré candidato a vereador na Câmara de Cuiabá. Ele já se apresentou com a sua performasse de “gato louco”, em programas nacionais como Fautão e Ratinho, fator que agregou milhares de seguidores. Ele divide opinião na sociedade.

Em janeiro desde ano eu viralizou com dançando a melo do gato louca na praia de Guarapari no Espírito Santo.

Veja vídeo