Pesquisa do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) estima que este ano a Black Friday, que acontece no dia 24 de novembro, deve movimentar aproximadamente R$ 500 milhões em todo o estado. A pesquisa revelou ainda que três a cada cinco consumidores gastem, em média, mais de mil reais em compras.
Este bom cenário foi confirmado pelo empresário Junior Macagnam, VICE proprietário da loja Raphael Benetti. De acordo com ele, o fato de Mato Grosso ter baixa taxa de desemprego – de 3 a 4% – significa que mais pessoas tem acesso à renda e poderão aproveitar as ofertas, comuns da data.
“Além da baixa taxa de desemprego em nosso estado, também levamos em conta a inflação, que está sob controle e a taxa de juros que estão baixando. Esses três fatores contribuem muito com o otimismo da população para que elas consumam mais nesse período”, avaliou o empresário.
Outro fator que pode alavancar as vendas em relação a 2022, é que 2022 foi um ano eleitoral, como bem lembrou Junior. “Ano passado estavam tendo manifestações em relação ao resultado das eleições e isso neste ano está mais pacificado. Então o foco vai estar mais voltado para o consumo neste ano”, destacou.
Para atrair o consumidor, Macagnam aposta em descontos atrativos, com uma pré-Black Friday já iniciando nesta sexta-feira (16) e com descontos de 15%. Já na semana da Black Friday, os preços podem estar até 40% mais baratos na Raphael Benetti.
Expectativa para o Natal
Se a expectativa para a Black Friday é de aumento de vendas em relação ao ano passado, para o Natal o cenário é ainda mais promissor. De acordo com Junior, o crescimento nas vendas deve alcançar os 15%. Além disso, o empresário também pretende aumentar as contratações entre 30% a 40%.
Sobre a Raphael Benetti
Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos 5 anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância.
Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.
Possui atualmente quatro lojas próprias, sendo três instaladas em shoppings de Cuiabá (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande) e uma em Rondonópolis, com planos de expansão para o varejo, franchising e atacado.
(Rdnews)