O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, voltou a apontar a possibilidade da legenda em ter candidatura própria ao governo nestas eleições. Apesar do apoio da sigla ao governador Mauro Mendes(DEM), neste últimos anos, fazendo, inclusive, parte de sua base de apoio na Assembleia Legislativa e ainda tendo um de seus filiados, Silvano Amaral, na condição de secretário de Estado de Agricultura Familiar.

À jornalistas, voltou a citar nomes como do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro e da deputada Janaina Riva como opções para disputa a Governadoria do Estado.

“O partido não discutiu isso, vai discutir ainda. Mas temos vários nomes, como da Janaína que vem sendo sempre lembrado nas pesquisas de intenção de votos. Como ainda de Emanuel Pinheiro. Mas isto vamos discutir futuramente”, disse.

Janaína não esconde o sonho de ser governadora de Mato Grosso, porém não é seu projeto que isto ocorra agora 2022. Neste pleito ela garante que sai para a reeleição. E por conta dos filhos já descartou, inclusive, uma disputa para o cargo de deputada federal.

Com 32 anos, a deputada é casada com o empresário Diogenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PL), tem três filhos.

Já o prefeito Emanuel Pinheiro, tem evitado falar sobre o assunto. Mas em 2021 não descartou a possibilidade de enfrentar o governador Mauro Mendes (DEM), seu principal rival político, nas urnas. Alguns membros do MDB, mais ligados à Pinheiro, apontam seu nome como forte na sigla.

Já Bezerra optou em prorrogar esta definição, empurrando a discussão para o próximo mês. “De fevereiro em diante começam as discussões internas para definir o rumo com relação ao governo do Estado”.

O cacique emedebista também não descarta a possibilidade de indicar um nome para vice, numa eventual reeleição do governador.  “Dependendo, sim, se nós formos nessa coligação, vamos brigar por isso”, finalizou.

Bezerra disse ainda que a sigla terá chapa completa para as eleições de 2022, com a perspectiva de eleger 6 deputados estaduais e 3 deputados federais