Em conversa com os jornalistas, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) disse que irá reafirmar em reunião com o governador Mauro Mendes (UB), o projeto de Neri Geller (PP) ao Senado.
“O objetivo é reafirmar para ele o projeto do grupo em torno da candidatura do Neri ao Senado. Esse grupo é o que apoia o governador à reeleição, que esteve ao lado dele na eleição passada e esperamos que ele fique conosco, apoiando a candidatura do Neri ao Senado”, disse.
Além do MDB, Neri Geller já tem o apoio garantido do PSD e PSB, cujos representantes também participarão da reunião nesta segunda. Considerando que as siglas fazem parte da base do governador, desde o início das articulações, o apoio do governador era visto como “natural”.
Desde que decidiu pela Senatória, Neri Geller (PP) tem lutado para conseguir o apoio do governador Mauro Mendes (UB). O grupo político do governador defende que ele esteja no palanque de Neri, no entanto, questiona a aproximação dele com o PL, partido do senador Wellington Fagundes que vai à reeleição e também briga pelo apoio do governador.
Oficialmente, o governador não declarou apoio a nenhum dos dois e tem dito que só vai tratar do tema após decidir se vai buscar à reeleição ou não. Mauro afirmou em recente entrevista que não fechou as portas nem a Neri e nem a Wellington. Mesmo que venha sendo amplamente divulgado as reuniões do gestor estadual, com o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, em Brasília.
Bezerra critica ainda as conversações secretas de Mendes com Fagundes. “Eu faço política abertamente e esse acerto se é que há acerto mesmo, está feito secretamente”.