O deputado estadual eleito Beto Dois a Um (PSB) afirmou que os mato-grossenses não suportam mais campanhas de ataque e sem propostas.
“O saldo para mim é positivo, porque sai imposto pelas urnas que esse tipo de política não funciona mais. A política de ataques pessoais, sem propostas, sem conteúdo, a política de falar mal a qualquer preço só porque é um adversário político”, afirmou à rádio CBN Cuiabá.
A declaração veio após Beto ser questionado sobre as inúmeras decisões da Justiça Eleitoral que proibiram ataques e sobre as operações contra fake news durante o pleito.
A candidata ao Governo Marcia Pinheiro (PV) chegou a perder todo seu tempo de inserção em televisões e rádios na última semana de campanha após descumprir decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que proibiam ataques ao governador reeleito Mauro Mendes (União).
Outro episódio dessa eleição foi a desarticulação, por parte da Polícia Federal e Civil, de uma central responsável por pulverizar conteúdos falsos também contra Mendes.
Apesar disso, o governador conseguiu ser reeleito ainda no primeiro turno e com uma porcentagem expressiva de quase 70% dos votos. Para Beto, o resultado mostra que a população está interessada em uma “nova política”.
“Ficou registrado nas urnas que o mato-grossense não aguenta mais, que a população brasileira não aguenta mais”, disse.
“O que a gente quer é uma nova política, de resultados, de compromisso, com propostas para mudar a vida das pessoas”, completou.
Fonte: MidiaNews