Arrematando a programação da 16ª Mostra de Dança de Mato Grosso, nesta segunda-feira (29.04), o deputado Beto Dois a Um (UB) concede Moção de Aplausos a 78 artistas da dança. A cerimônia ocorrerá a partir das 19h, no Plenário das Deliberações Deputado Rene Barbour, da Assembleia Legislativa.

“O deputado Beto Dois a Um abraçou a iniciativa porque entende a importância da potência da arte e do profissional da dança, no contexto da educação e cultura no estado”, destaca Kelson Panosso, diretor da Companhia das Artes e Associados (Cidarta).

O deputado estadual declara que esse é um momento muito especial. “Temos que valorizar e reconhecer a contribuição das pessoas que em Mato Grosso, se dedicam ao ensino e prática da dança. De pessoas que dedicam suas vidas, divulgando a cultura, ensinando, criando e produzindo espetáculos, formando plateias e o que é mais importante: com seu trabalho mostram que a cultura é um instrumento de formação, fonte de renda e potente aliada do poder público na promoção da cidadania”, destaca Beto. Ele concederá a honraria a mais de 70 pessoas de todas as regiões do Estado.

Na perspectiva do artista e produtor cultural, Kelson acredita que a lei estadual e a iniciativa da premiação pelo deputado, aproxima a dança do poder público. “Uma visibilidade que não tínhamos. A aproximação viabiliza um olhar atento ao segmento, o que pode resultar na multiplicação de projetos e de recursos para que continuemos a desenvolver nossas atividades”.

Um sonho antigo de Kelson, compartilhado com Maria Hercília Panosso, outra diretora da Cidarta, é a Escola Pública de Dança de Mato Grosso. “Não vamos desistir, temos fé que um dia o projeto vai se concretizar”.