O Cuiabá ficou no empate sem gols com o Cruzeiro na noite deste domingo, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito por conta da atuação do goleiro Cássio, que terminou a partida como melhor em campo.
Em coletiva depois da partida, o técnico Bernardo Franco lamentou o empate e creditou o resultado à exibição do arqueiro cruzeirense.
– Hoje gostaríamos de estar aqui comemorando uma vitória, tivemos as oportunidades, seria fundamental na nossa luta, mas continuamos acreditando. Depende só da gente, tem muito campeonato pela frente. É natural oscilar em alguns momentos, mas acredito que a gente teve um primeiro tempo muito superior ao contra o Criciúma e contra o Juventude, levando em consideração também o adversário que enfrentamos. O Cássio foi um dos melhores, senão o melhor em campo. Talvez se a bola tivesse entrado, a gente estaria analisando de outra forma e comemorando uma vitória, mas acredito que a postura foi dentro daquilo que a gente gostaria, diferente do que foi no jogo anterior (derrota para o Inter), que foi atípico. Dentro da nossa casa temos que pontuar, então temos que continuar lutando e acreditando, depende só de nós e a gente segue firme nessa luta.
O treinador auriverde teve como principal surpresa na escalação a escolha pelo meia Gustavo Sauer, que iniciou como titular pela primeira vez desde sua contratação. Franco elogiou o desempenho do camisa 19, que quase deixou sua marca.
– Em relação ao Sauer, é uma opção que a gente ganha no elenco, com características diferente do que estávamos utilizando na função. Acredito que fez um bom jogo dentro do que a gente esperava, como eu comentei anteriormente, ele é um jogador que chegou recentemente no clube, está se adaptando à filosofia de trabalho, às ideias de jogo, hoje ele pôde iniciar, nos ajudou muito. Por pouco não fez o gol, numa defesa do Cássio. Agora é pensar na recuperação de todos os atletas para a próxima partida.
Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Fortaleza na Arena Castelão, no próximo domingo, às 15h (de MT), pela 28ª rodada. O comandante do Dourado fez projeção para o duelo e mostrou confiança na recuperação para escapar do rebaixamento.
– O jogo passado foi atípico, prova disso é que a equipe já fez jogos fora de casa e venceu. A nossa expectativa pro jogo do Fortaleza é repetir atuações que nos trouxeram três pontos, porque a gente precisa de vitórias pra sair dessa situação. A gente olha para a tabela, óbvio, sabíamos da importância da vitória hoje, mas temos um jogo em atraso e essa diferença pode diminuir consideravelmente. Temos alguns confrontos diretos, então vamos esperar afunilar para entender melhor a competição. Temos que acreditar no nosso trabalho, no nosso potencial, eu acho que a equipe teve uma evolução considerável desde a minha chegada. Estou confiante que a gente vai conseguir ter bons desempenhos e, acima de tudo, conseguir os resultados que a gente precisa.
Com o empate, o time mato-grossense se mantém na 19ª colocação, com 23 pontos, a cinco do Vitória, primeiro fora do Z-4. (GE)