O goleiro Lucas Perri, do Botafogo, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, a CBF divulgou que Bento, do Athletico, tem uma lesão muscular e não terá condições clínicas de atuar nos primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, o camisa 12 alvinegro, de 25 anos, foi lembrado pelo técnico interino Fernando Diniz.
Com isso, o Botafogo passa a ter um integrante da lista para enfrentar a Bolívia, dia 8 de setembro, e o Peru, no dia 12. Líder isolado do Brasileirão, o clube tem jogadores em grande fase, como Perri, o zagueiro Adryelson e o atacante Tiquinho Soares. Mas Diniz optou por outros nomes.
Bento sentiu dores na região durante um treino, no último sábado, e ficou fora diante do jogo com o Fluminense, no domingo. Léo Linck foi o substituto e deve ser mantido na posição pelo Athletico nos próximos jogos.
Em nota, o Athletico informou que exames “constataram uma lesão no músculo posterior da coxa direita” e que o goleiro “segue em tratamento no Departamento Médico do clube”.
Já a CBF, também em nota, confirmou que Bento “foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal” e que “o médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do clube, que enviou o laudo dos exames.
Bento em treino no Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico
Lucas Perri
Escolhido para a vaga, Lucas Perri foi chamado pela primeira vez para a Seleção e é um dos destaques do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo São Paulo, ele foi contratado pelo Alvinegro no meio de 2022 depois de boa passagem pelo Náutico.
Bento
Titular absoluto do Furacão desde o ano passado, Bento tem 24 anos e tinha sido convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ele vinha sendo observado já com Ramon Menezes e, no período, foi elogiado pelo então técnico interino do Brasil.
No mês passado, Bento chegou a elogiar a escolha de Diniz pela CBF e já vislumbrava uma oportunidade com a amarelinha. O goleiro do Athletico está no radar de times europeu, como Benfica e Inter de Milão. (GE)