A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da Vara Especializada em Recuperação Judicial e Falência de Cuiabá, autorizou o leilão dos bens da empresa TUT Transportes, para o pagamento de credores. A empresa pertencia ao saudoso deputado Amador Gonçalves Tut, que por décadas foi um dos homens mais ricos de Mato Grosso e do Centro-Oeste.Os imóveis que serão leiloados neste primeiro leilão somam a quantia de aproximadamente R$ 45 milhões de reais, e estão localizados nas cidades de Juína, Aripuanã, Cuiabá, e Tangará da Serra, conforme consta no plano de realização de ativos apresentado pela empresa Zapaz Administração Judicial, que auxilia a Magistrada e representa a massa falida da TUT Transportes.
Após aguardarem por 17 anos, os credores trabalhistas receberão seus créditos decorrentes das rescisões e salários da época em que a empresa ainda exercia atividade empresarial e que, após não conseguir se recuperar, teve sua recuperação judicial convertida em falência em julho de 2021. Cerca de 700 trabalhadores receberão seus créditos após a venda dos imóveis.
A decisão de Falência trouxe segurança jurídica ao revelar seu real cenário de acúmulo de dívidas e descumprimento do plano de recuperação judicial, permitindo que seja dado o correto destino ao patrimônio da falida Tut Transportes, qual seja, pagar seus credores.
O leilão será on-line e realizado no site www.tezaleiloes.com.br, pelo leiloeiro Erick S. Teles nomeado nos autos e se inicia a partir do dia 14 de novembro. Em breve outros bens da massa falida também serão levados à leilão.