Depois de se despedir dos companheiros em São Januário, nesta sexta-feira de Natal foi a vez de Benitez dar adeus também para a torcida do Vasco e funcionários do clube. Em mensagem postada em suas redes sociais, o meia argentino agradeceu o apoio que recebeu desde sua chegada, disse que a partir de agora será mais um torcedor cruz-maltino e deixou um recado enigmático sobre o futuro, ao afirmar que parte de seu sonho de jogar com o estádio cheio irá se realizar. Estaria ele prevendo voltar?

– Ontem foi o meu último dia no Vasco. Quero agradecer a todas as pessoas que trabalham no clube, foram todas muito importantes para a minha adaptação: jogadores, corpo técnico e diretores. Foi um grande orgulho poder defender as cores deste grande clube e sua grande história. Quero agradecer ao torcedor que desde o primeiro dia me deu um carinho muito especial e me fez sentir em casa. Eu teria adorado jogar com o estádio cheio, mas sei que parte desse sonho será realizado. Espero ter honrado esta camisa tão especial. A partir de hoje sou mais um torcedor. 💢 #Vasco

O clima no treino de quinta-feira foi de despedida. Ele está emprestado pelo Independiente até 31 de dezembro, e Jorge Salgado, presidente eleito, queria estender o empréstimo até o fim do Brasileirão. A ideia foi rejeitada pela direção da equipe argentina. Após a atividade, Benítez se emocionou, chorou e deixou o CT com olhos marejados. O argentino deixou claro que não queria ir embora. (Globo Esporte)