Em pouco menos de um ano no comando do Flamengo, Jorge Jesus já deixou sua marca como um dos maiores treinadores da história do clube. O português marcou época no futebol brasileiro ao comandar o Rubro-Negro nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2019. A atual temporada começou com três títulos nos primeiros meses do ano, incluindo Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.
O ‘casamento’ de sucesso fez com que a nação flamenguista criasse um apelo emocional com o treinador português. Antes de sua renovação, anunciada há algumas semanas, a torcida organizou diversas campanhas nas redes sociais pedindo a realização um novo acordo com o ‘Mister’.
O Benfica estaria disposto a pagar a multa do comandante rubro-negro, que, de acordo com a jornalista Raisa Simplicio, é de 3 milhões de euros para os clubes que tentarem tirar o treinador do Flamengo antes de dezembro. Jesus, inclusive, pediu para que o valor da multa passasse para 500 mil euros a partir de janeiro.
Após a renovação do ‘Mister’, Marco Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, garantiu que não foi colocada nenhuma cláusula que permita a saída do português para determinada equipe. “No contrato do Jorge Jesus não tem estipulado nenhum clube que ele possa sair”, declarou.
Jorge Jesus construiu uma história de sucesso no Benfica, onde comandou a equipe no período de 2009 a 2015. O atual técnico do Rubro-Negro conquistou três vezes o Campeonato Português, além de outros seis títulos nacionais. A multa do treinador seria considerada “facilmente pagável” pelo time português. (Bola Vip)