A noite de estreia do Big Brother Brasil 20 foi agitada. Tradicionalmente, o reality show começa com diversas surpresas, e por ser essa ser uma edição histórica, não seria diferente. Os dois grupos iniciaram uma prova valendo a imunidade  por volta das 11h20min nesta terça-feira (21), que avançou pela madrugada e a manhã de quarta-feira (22). Até as 7h21min, ambas as equipes seguiam disputando o desafio, mesmo com a eliminação de alguns integrantes.

Tiago Leifert também explicou a dinâmica dos próximos dias. A imunidade, disputada nesta terça, deixa todos os integrantes do grupo vencedor livres do paredão. Na quinta-feira (23), todos os brothers disputarão a prova do líder. No sábado (25), eles participam da prova do anjo, que será autoimune.

No domingo (24), será formado o primeiro paredão – apenas por integrantes do grupo derrotado nesta terça. Leifert adiantou também que haverá a surpresa “bate-e-volta”, em que um indicado vai conseguir escapar da berlinda.

O apresentador adiantou que haverá casa de vidro e o muro, que divide a casa, cairá nesta quarta-feira (22).

Como foi o dia

Os primeiros integrantes a entrarem na casa, nesta terça-feira (21), por volta das 13h15min, foram do grupo intitulado Pipoca. Todos pareciam verdadeiras crianças. Com gritos de alegria,  os nove participantes “populares” entraram pela porta principal se abraçando como se conhecessem desde a infância. A seguir, reuniram-se todos na mesa para se apresentarem entre si.

Por volta das 14h, os membros do grupo Camarote começaram a entrar na casa, por outro lado – os participantes dos dois grupos foram separados por um muro. A cantora Manu Gavassi foi a primeira delas e disparou:

— Hoje é o dia mais bizarro de toda a minha existência.

Meia hora depois, os participantes perceberam que estavam separados por um muro e começaram a gritar. Os membros do Pipoca decidiram fazer piada e mentiram seus nomes, dizendo que eram celebridades. Na hora do almoço, a primeira surpresa: o Camarote ganhou a refeição pronta da produção, enquanto o Pipoca precisou cozinhar.

Prova de imunidade

Após as apresentações individuais, Tiago Leifert interagiu com os brothers do Pipoca e pediu que eles pegassem coletes, que estavam na despensa. Os itens estavam numerados de 1 a 9 e deveriam ser distribuídos um para cada um. No grupo Camarote, outros nove coletes precisavam ser repassados aos brothers.

A prova consiste em não deixar o copo gigante esvaziar. Para isso, os participantes devem usar o copo pequeno para pegar o líquido que está escapando, e devolvê-lo ao copo gigante por meio de uma escada.

Se o líquido do copo acabar, ou se o participante jogar na hora errada, o grupo perde a prova. Por isso, é importante prestar atenção na ordem dos coletes.

Por volta da meia-noite de quarta, o brother Babu, do grupo Camarote, foi eliminado da prova. E, às 3h53min, foi a vez da sister Marcela, do Pipoca, abandonar a disputa. Cansado após oito horas de prova, Hadson, do Pipoca, desistiu às 6h27min.

Com nove horas de prova, por volta das 8h30min, foi anunciado que o time Pipoca venceu a prova de resistência e leva a imunidade na primeira semana. A “voz” da produção foi quem contou aos participantes que eles não precisavam mais encher os copos de refrigerante.