Em um jogo que começou sem grandes emoções no primeiro tempo, mas decolou no segundo, o Bayern de Munique foi superior e largou em vantagem sobre o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Champions League. Jogando na França, a equipe alemã fez 1 a 0 com Coman – que marcou o gol do título de 2019/20 no mesmo confronto – e agora jogará pelo empate no jogo da volta. Mbappé, ainda sem totais condições física, saiu do banco e teve gol anulado. Pavard foi expulso perto do fim.
Visitantes à vontade
Na maior parte do tempo, era o Bayern quem parecia jogar em casa. O time comandado por Julian Nagelsmann teve mais a bola e ocupou espaços no campo de ataque. Os maiores trabalhos de Donnarumma vieram no segundo tempo. O goleiro italiano até fez grandes intervenções em tentativas de Choupo-Moting e Pavard, mas aceitou chute de Coman no meio do gol. O atacante francês, cria da base do PSG, não comemorou após abrir o placar aos sete minutos da etapa final.
No detalhe…
O PSG teve dificuldades para levar perigo e só colocou Sommer para trabalhar no segundo tempo, após a entrada de Mbappé no lugar de Soler. Neymar e Messi não tiveram tanto brilho, e o camisa 7 chegou a balançar a rede após assistência de Nuno Mendes, que foi bem na parte ofensiva, aos 36 do segundo tempo. O gol valeu no campo, mas o VAR detectou impedimento do lateral-esquerdo francês.
E agora?
O PSG, que conheceu sua terceira derrota seguida – antes, perdeu para o Monaco no Francês e foi eliminado pelo Olympique de Marselha na Copa da França -, precisará vencer por dois gols de diferença em Munique para avançar sem a necessidade de prorrogação e pênaltis. O Bayern avança com qualquer empate, e não há mais o critério do gol marcado fora de casa. O jogo da volta está marcado para o dia 8 de março, quarta-feira.
Próximos compromissos
Líder do Campeonato Alemão com um ponto de vantagem sobre o Union Berlin, o Bayern visita o Borussia Mönchengladbach no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília). No dia seguinte, o PSG, na ponta do Francês com cinco pontos a mais que o Olympique de Marselha, recebe o Lille às 9h. (GE)