O Bayern de Munique não é considerado o melhor time do mundo à toa. Mesmo com um jogador a menos desde os 12 do primeiro tempo, o time bávaro goleou o Stuttgart por 4 a 0. Para variar, o artilheiro Robert Lewandowski brilhou intensamente e anotou três gols, enquanto Gnabry fez o outro. Detalhe: todos marcados no primeiro tempo da partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Alemão.
Com o hat-trick na Arena de Munique neste sábado, Lewandowski chegou a 271 gols na Bundesliga e se tornou o segundo maior goleador na história do torneio, atrás apenas da lenda Gerd Müller (365). O craque polonês utrapassou Klaus Fisher, ídolo do Schalke nos anos 70 e que tinha balançado as redes 268 vezes.
O resultado deixou o Bayern com 61 pontos, quatro à frente do segundo colocado RB Leipzig. Os dois postulantes ao título se enfrentam na próxima rodada da Bundesliga, dia 3 de abril, após a Data Fifa.
Sule abraça Lewandowski após um dos gols do craque polonês — Foto: REUTERS
Como foi o show, quero dizer, o jogo…
Aos 12 minutos, o Bayern ficou com menos um após Alphonso Davies acertar uma solada feia em Endo. O lateral-esquerdo canadense saiu de campo sem dar nenhum pio de reclamação, assim como o técnico Hansi Flick.
Mas mesmo com dez homens, o Bayern abriu o placar aos 17. E, claro, com o artilheiro Lewandowski. O atual melhor jogador do mundo deu um carrinho certeiro após um cruzamento rasteiro de Gnabry, que ampliou quatro minutos depois.
Aí você pensa: com 2 a 0 e menos um jogador, o Bayern vai tirar o pé do acelerador. Engano seu. Um minuto depois, Lewandowski ampliou de cabeça após cruzamento preciso de Müller. E ainda no primeiro tempo, surrealmente, o Bayern fez o quarto novamente com a dupla Müller/ Lewandowski. 35º gol do polonês na atual temporada da Bundesliga.
No segundo tempo, o Bayern voltou a “normalidade” e cozinhou o resultado, mas sem sofrer susto algum e ainda criando boas oportunidades de ampliar. Até mesmo Lewandowski foi poupado, sendo substituído aos 23 minutos por Choupo-Moting.
Alaba, que se tornou o estrangeiro com mais jogos pelo Bayern na história (273 partidas), cumprimenta Gnabry e Lewa — Foto: REUTERS
(Globo Esporte)