Considerado um dos principais nomes da legenda,  em Mato Grosso, o deputado estadual Wilson Santos está pronto para bater as asas do ninho tucano e deixar o PSDB. Ele  reuniu seu grupo político neste sábado (26), em reunião no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, para discutir seu futuro político partidário, por conta da janela que se encerra no próximo dia 2 de abril. O parlamentar tucano, que que está no seu nono mandato, quer ouvir seu grupo para ver se permanece no ninho tucano ou se disputa a reeleição por outra sigla partidária.

Na mesa, opções de ir para o MDB, PSB, PSD ou União Brasil. “As portas estão abertas nestes partidos, também tive convite do PDT”, disse o deputado na abertura da reunião que não teve caráter deliberativo, apenas opinativo. No entendimento do parlamentar, que diz ser muito simpático à permanência no PSDB, fica cada dia mais difícil disputar a eleição no ninho tucano.

Wilson Santos fez uma rápida explanação de como está o quadro no PSB, PSD, MDB e União Brasil, apesar de nada estar concluído por conta do prazo da janela partidária. Segundo ele, as opções mais plausíveis, até agora, fica por conta do PSB, MDB e PSD. “No União Brasil a chapa já está muito forte”, comentou o parlamentar.

Depois de mais de três horas de reunião, com comentários e participações de vários integrantes do seu grupo político, ficou evidenciada uma clara tendência, se deixar o ninho tucano, de o parlamentar se filiar no PSD do senador Carlos Fávaro, que tem o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho, na linha de frente como puxador de votos.

A expectativa do deputado Wilson Santos é definir sua vida político partidária até o próximo dia 31, pouco antes do prazo da janela partidária. “Até o dia 31 vou anunciar minha decisão partidária”, garantiu o tucano.