Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam três homens, de 25, 45 e 48 anos, pelo crime de pesca predatória em período de piracema, no final da tarde desta sexta-feira (21.10), no município de Barra do Bugres. Com os suspeitos, a PM apreendeu 21 peixes fora de medida permitida e equipamentos utilizados para pesca predatória.

No período da tarde, durante patrulhamento terrestres às margens do Rio Paraguai, a equipe do Batalhão Ambiental visualizou três suspeitos em um barco a motor, transportando uma tarrafa de grande proporção.

Não sendo possível abordar os suspeitos naquele momento, os policiais militares optaram por ficar à espera do trio em um acampamento, onde notaram grande quantidade de escamas de peixes pelo local.

Já por volta de 17h30, foi visualizado a embarcação dos suspeitos retornando e realizada abordagem ao trio. Foi verificado que a tarrafa tinha o tamanho de pouco mais de três metros e que continha algumas unidades de pescado.

Foram constatados a presença de 15 unidades de Pacupeva, quatro unidades de Piraputanga, uma Piranha e uma Sardinha. Grande parte dos peixes estavam fora da medida permitida para pesca.

Diante da situação, os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Barra de Bugres, para registro do boletim de ocorrência e aplicação de multa no valor de R$ 27 mil. Todo o material encontrado, incluindo a embarcação, foi apreendido.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT