Eduardo Barroca concedeu a primeira entrevista como técnico do Coritiba, prometeu um time que proponha o jogo e destacou as permanências e os reforços para 2020. Barroca tem passagem por Botafogo e Atlético-GO. Antes, ele já tinha trabalhado em Bahia, CRB e Corinthians como auxiliar ou técnico na base.
“O Coritiba tem uma necessidade de protagonismo e de resultados porque os resultados fortalecem o trabalho”, diz Barroca.
Barroca, de 37 anos, comentou sobre o novo desafio na carreira. Em 2020, o clube disputará três competições: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
– O que me fez vir ao Coritiba foi que sempre pautei minha vida com crescimentos coerentes. Trabalhei em categorias de base, trabalhei em clubes menores e clubes maiores. No futebol profissional, trabalhei como auxiliar de Falcão, René Simões, Jorginho, Celso Roth e Doriva. Sei da responsabilidade que é suceder um trabalho vitorioso, mas me sinto bem preparado para corresponder – falou na coletiva.
📋 Barroca como técnico
- Botafogo: 10 vitórias, três empates e 14 derrotas (40,7%)
- Atlético-GO: três vitórias, cinco empates e uma derrota (51,8%)
- Total: 13 vitórias, oito empates e 15 derrotas (43,5%)
O Coritiba inicia 2020 com uma espinha dorsal da temporada passada, muito graças às permanências de nomes como Alex Muralha, Sabino, William Matheus, Matheus Sales, Giovanni e Robson.
Além disso, o Coxa tem reforços para a nova temporada: o goleiro César, o lateral-direito Lucas Ramon, o zagueiro Rodolfo, o volante Nathan Silva e o meia-atacante Gabriel.
– Sempre é importante se iniciar o trabalho com uma base. Naturalmente, os jogadores que aqui permanecem têm uma história no clube, tem uma vivência e foram pré-selecionados para que permanecessem. Naturalmente, a gente vai ajustando, trazendo jogadores pontuais, para que a gente tenha competição interna. Isso desenvolve o jogador e é importante para o clube.
Os titulares do Coritiba farão uma pré-temporada mais longa em 2020, de olho na estreia da Copa do Brasil, contra o Manaus, no início de fevereiro.
Tabela do Coritiba no estadual
- 19/01, domingo, 16h: Coritiba x FC Cascavel
- 23/01, quinta, 20h: Coritiba x Rio Branco-PR
- 26/01, domingo, 18h: Paraná Clube x Coritiba
- 29/01, quarta, 20h: Coritiba x Operário-PR
- 02/02, domingo, 16h: Londrina x Coritiba
- 09/02, domingo, 18h: Coritiba x União-PR
- 16/02, domingo, 16h: Cascavel CR x Coritiba
- 21/02, sexta, 20h: Coritiba x Cianorte
- 29/02, sábado, 17h: Toledo x Coritiba
- 08/03, domingo, 16h: PSTC x Coritiba
- 15/03, domingo, 16h: Coritiba x Athletico
(Globo Esporte)