O Cuiabá tem o retorno do centroavante Deyverson para a estreia em casa no Brasileirão. Barrado por duas partidas em razão de indisciplina, o jogador foi liberado pela diretoria para ser relacionado contra o Atlético-MG. O duelo será disputado neste sábado, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal.

Deyverson é o líder da equipe em participações diretas em gols – 15 no total. Na última semana, foi vetado dos jogos diante de Grêmio e Deportivo Garcilaso. Uma decisão do presidente do clube, Cristiano Dresch, que gerou polêmica.

O agente do jogador negou a versão oficial do Cuiabá. Em seguida, o dirigente garantiu episódios de indisciplina e revelou que Deyverson tem acordo verbal com outra equipe.

Com os problemas internos resolvidos, o centroavante treinou normalmente com o restante do grupo. O elenco voltou aos treinamentos no CT Manoel Dresch nesta quinta-feira, após nove dias longe de casa.

Além do artilheiro, o técnico interino Luiz Fernando Iubel tem os retornos de Alan Empereur, recuperado de pancada na cabeça, e o lateral-esquerdo Ramon, à disposição depois de tratar lesão muscular.

Entregues ao departamento médico, o meia Max e os volantes Filipe Augusto e Lucas Mineiro seguem como desfalques.

O time encerra a preparação com foco no Atlético-MG na tarde desta sexta-feira. Em seguida, inicia a concentração para a partida.

Na lanterna do Brasileirão, com um jogo a menos, o Cuiabá tenta a primeira vitória no campeonato. A equipe vem de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate. (GE)