O Barcelona reencontrou o caminho das vitórias neste domingo (5 de julho) após vencer o Villarreal fora de casa por 4 a 1. Depois de empatar com Celta de Vigo e Atlético de Madri, ou o clube blaugrana contou com os gols de Luis Suárez, Griezmann , Ansu Fati e Pau Torres (contra) para derrotar o Submarino Amarelo, que diminuiu com Gerard Moreno.

O gol da camisa 9 ainda tinha um gosto maior. Esta foi a 194° bola na rede de Luisito, que é igual ao clube do Kubala como o maior marcador da história da equipe. Ambos estão atrás de Messi e César.

O resultado também foi importante para o técnico Quique Setién. Os tropeços recentes produzidos com o seu carregamento da carga foram verificados e, no caso de derrota contra o Villarreal, uma demissão era cogitada.

A distância para o líder e rival Real Madrid, com esta vitória, segue em quatro pontos, faltando quatro jogos para o torneio. Na próxima quarta-feira (8), o clube recebe o Espanyol, lanterna da tabela, para a disputa do clássico da Catalunha.  (Fox Sports)