O volante Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Botafogo, não é mais jogador do Barcelona. Em nota oficial, o clube catalão anunciou a rescisão do contrato que tinha validade até 2025.

Matheus Fernandes, que completa 23 anos nesta quarta-feira, foi contratado pelo Barcelona em janeiro de 2020 por sete milhões de euros (cerca de R$ 32,9 milhões na cotação da época) e logo emprestado ao Valladolid, time cujo dono é Ronaldo Fenômeno. O detalhe é que a multa rescisória do volante, em caso de transferência, era de 300 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão na cotação atual).

Após seis meses, retornou ao Barcelona para temporada 2020/2021, mas fez apenas uma partida, atuando durante 20 minutos contra o Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões. Sem espaço no time, Matheus ainda sofreu com algumas lesões. Agora, o jogador está livre no mercado.

“O FC Barcelona informou ao jogador brasileiro Matheus Fernandes que o clube não precisa mais dos seus serviços e está rescindindo o contrato que tinha até junho de 2025. O jogador, que nasceu em Itaboraí no dia 30 de junho de 1998, chegou ao Barça na janela de transferências de inverno de 2020”, diz o comunicado oficial do Barcelona. (Globo Esporte)