A sondagem do Barcelona por Matheus Fernandes começa a ganhar corpo. Em novas conversas, o clube catalão se mostrou disposto a pagar seis milhões de euros (R$ 27 milhões) pelo volante do Palmeiras.
A proposta – ainda a primeira apresentada à diretoria – também estabelece bônus financeiro de acordo com metas a serem cumpridas pelo jogador de 21 anos no time principal.
Os direitos econômicos de Matheus Fernandes, porém, estão divididos com o Botafogo – 75% foram comprados pelo Palmeiras, no início do ano passado, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões, na cotação da época). O negócio, portanto, depende do aval do clube carioca.
Não é a primeira vez que Matheus Fernandes tem seu nome especulado no Barcelona. O interesse catalão surgiu pela primeira vez em 2017, quando ele começava a despontar no Botafogo.
Pelo Palmeiras, o volante teve poucas oportunidades com os técnicos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, mas encerrou a temporada passada como titular sob comando interino do auxiliar Andrey Lopes. Ao todo, foram 12 jogos e um gol.
Na última terça-feira, durante treino com bola na Academia de Futebol, ele chegou a receber atendimento médico em campo por conta de dores no pé direito, mas se levantou e continuou normalmente na atividade. (Globo Esporte)