Em reconstrução na temporada, o Barcelona fez seu torcedor lembrar dos bons tempos de Messi e companhia nesta quinta-feira. Mesmo jogando fora de casa, o time não tomou conhecimento do Napoli, venceu o time italiano por 4 a 2 e se classificou para as oitavas de final da Liga Europa. Piqué, Alba, Frenkie de Jong e Aubameyang fizeram os gols, enquanto Politano e Insigne descontaram.

Começo avassalador

O Barcelona começou o jogo dando mostras do que faria. Aos 12 minutos, o placar já marcava 2 a 0, com gols de Jordi Alba e Frenkie de Jong. O Napoli ainda diminuiu com Insigne, mas em momento algum chegou perto de esboçar alguma reação e se complicou demais na marcação por pressão dos catalães. Com espaço para atacar, o Barça construiu a goleada com naturalidade e poderia ter tido uma vantagem ainda maior no placar.

De Jong Barcelona

De Jong Barcelona (Foto: Reuters)

Protesto antes do jogo

Antes do início da partida, os jogadores de Barcelona e Napoli se uniram para realizar um protesto contra a invasão da Rússia à Ucrânia. Eles posaram juntos com uma faixa com os dizeres: “Parem a guerra”.

Napoli Barcelona protesto

Napoli Barcelona protesto (Foto: Reuters)