Nesta quinta-feira (24 de setembro) Luis Suárez se despediu oficialmente do Barcelona e concedeu a sua última entrevista coletiva antes de se mudar para Madri, onde defenderá o Atlético. Sem o seu camisa 9, o clube catalão já busca um substituto imediato para o “pistoleiro” e pode ir atrás de um dos companheiros do atacante na seleção uruguaia: Christian Stuani.

A informação foi publicada nesta quinta-feira (24 de setembro) pelo diário catalão Mundo Deportivo, que garante que o atacante de 33 anos do Girona, que disputa a segunda divisão espanhola, é avaliado pela diretoria do Barça como possível substituto de Suárez, que tem a mesma idade.

O veículo também deixa claro que Stuani não é o primeiro nome na lista do Barcelona para assumir a vaga deixada pelo camisa 9, mas que, se até o próximo dia 5 de outubro, quando se encerra a janela de transferências europeia, o clube não encontrar um outro nome para a posição, o uruguaio tem grandes chances de receber um chamado do Blaugrana.

Desde 2017 no Girona, Stuani não conseguiu voltar à elite do futebol espanhol na última temporada, mas teve um ótimo desempenho em gols: foram 31 em 40 partidas pelo clube da Catalunha. No próximo sábado (26), ele entra em campo contra o Sporting Gijón, para a abertura da segunda divisão espanhola.

O nome do atacante uruguaio, que completará 34 anos no próximo dia 12 de outubro, foi cogitado no Barcelona na última temporada, mas o clube optou por contratar o dinamarquês Martin Braithwaite, que chegou do Leganés, mas ainda não convenceu com a camisa do Barça. (Globo Esporte)