A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (8), dois criminosos acusados de roubar o carro em que estava Maria Benedita Martins de Oliveira, de 103 anos, mãe do ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira. As prisões foram efetuadas no bairro Pedregal, em Cuiabá.

Segundo a PM, câmeras do programa Vigia Mais flagraram um veículo Corsa Sedan, de cor prata, que deu apoio ao roubo. Este carro foi localizado no bairro Canelas, em Várzea Grande e é da esposa de um dos suspeitos.

À polícia, a mulher relatou que o bandido furtou o carro dela e uma televisão para trocar por drogas. Então, ela registrou um boletim de ocorrência sobre o crime.

Em diligências, os policiais conseguiram encontrar um dos suspeitos no bairro Pedregal, na casa da mãe dele. Ele confessou o crime e revelou a identidade do comparsa, que também foi encontrado na região.

O segundo bandido já é velho conhecido das forças de segurança e tem várias passagens criminais.

Diante da situação, os dois foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.

A PM não informou se o veículo Toyota Yaris roubado na casa de Maria Benedita foi recuperado.

O ROUBO

O crime foi praticado na tarde do último domingo (6), no bairro Centro Norte em Cuiabá. Imagens do monitoramento se segurança apontam que a ação dos bandidos demorou cerca de quatro minutos.

Segundo o registro da Polícia Civil, a irmã de Dante relatou que estava chegando na residência da mãe, Maria Benedita, quando foi surpreendida por dois homens que anunciaram o roubo, exigindo a chave do carro e sua bolsa.

Os criminosos fugiram levando um veículo Toyota Yaris da vítima.

(HNT)