Os dois bandidos mortos em confronto com policiais militares em Alta Floresta na noite desta segunda-feira (20) foram identificados como Siderley Gabriel Sabino, 28, e Welton Kennedy Bezerra dos Santos, 22. O ferido é Allan Carlos Maia Sousa, 23.
De acordo com informações, Siderley possui diversas passagens criminais. Ele é conhecido pela prática de diversos crimes na região Norte do Estado e estava cumprindo pena no regime semiaberto.
O sobrevivente Allan Maia Souza tem passagens por uso de drogas. Porém, recai sobre ele a participação num assalto a mão armada num supermercado em Sinop no fim de 2022.
Já contra Welton Kennedy não foram encontrados registros criminais.
Confronto fatal
O confronto entre policiais militares e os bandidos ocorreu na perimetral Rogério Silva, em Alta Floresta. Os policiais tinham recebido denúncia de que criminosos armados estavam num Gol vermelho e planejavam um roubo a um hotel.
Os policiais localizaram o veículo, mas os ocupantes não obedeceram ordem de parada e atiraram contra os PMs, que reagiram.
Os três ocupantes do veículo foram baleados. Um deles morreu no local do tiroteio.
Os outros dois foram levados para o Hospital Regional Albert Sabin, mas um não resistiu e morreu. O outro encontra-se em estado grave.