Um jovem de 22 anos identificado como Wender Brendow Tavares foi executado a tiros na sala de sua casa no final da tarde de domingo (7), no bairro Jardim Petrópolis em Nobres (distante 149 quilômetros a médio-norte de Cuiabá). Um amigo da vítima foi baleado no peito e socorrido pelas testemunhas.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada às 18h30 para atender uma denúncia de homicídio na Cohab Pôr do Sol.
Ao chegar no local, testemunhas relataram que todo estavam na sala assistindo televisão quando dois homens invadiram a casa e atiraram várias vezes contra Wender, que não resistiu e morreu na hora.
Durante a ação criminosa, um dos amigos da vítima também foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido por testemunhas e posteriormente encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Seu estado de saúde atual não foi divulgado.
Até o momento não há informações sobre a identidade dos responsáveis pelo homicídio. O crime será investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.
O local foi isolado para o trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e o corpo da vítima liberado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.