Um homem de 30 anos foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (25) por um criminoso identificado como Rogério Ferreira Martins, de 42 anos. A vítima resistiu ao assalto, chegando a entrar em luta corporal com o suspeito, que morreu na UPA do Pedra 90 depois de passar mal durante prisão.
Segundo informações, a vítima estava passeando de motocicleta pelo bairro quando parou o veículo na avenida principal para atender uma ligação. Nesse momento, o suspeito passou correndo do seu lado e pegou o celular das mãos da vítima, que estava acompanhada do pai.
Eles seguiram o suspeito e chegaram a entrar em luta corporal com o homem. Enquanto o pai segurava o criminoso, a vítima foi até um posto da polícia próximo e chamou os militares.
Para conter o suspeito, os policiais tiveram que usar força moderada, já que o homem tentava agredir os agentes com socos. Ao colocarem o homem dentro da viatura, perceberam que ele começou a passar mal e o levaram até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após algumas horas, os policiais foram informados de que o homem havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Um dos familiares contou que a estava junto do homem, que ingeriu bastante bebidas alcoólicas e, de repente, teve um surto e saiu correndo pela avenida.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
(HNT)