A Band chegou a um acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para a transmissão exclusiva para a TV aberta do Campeonato Carioca de 2023. Assim, a emissora se torna a nova casa do torneio depois de dois anos da parceria entre a federação e a Record. Quem também alimentava esperanças era o SBT, que não conseguiu levar as negociações adiante.
De acordo com informações do portal “NaTelinha”, a Band vai exibir 28 partidas ao longo da competição, com as exibições às quartas, quintas, sábados e domingos.
Desde que a Globo perdeu o interesse em permanecer com o longo contrato que possuía para transmitir os campeonatos estaduais, travou-se uma batalha acirrada entre os demais canais. Isso ocorreu a partir de 2020. Assim, a Record fechou acordo para as temporadas de 2021 e 2022 no Rio de Janeiro, bem como assegurou a exibição do Paulistão até 2025.
A Ferj, por sua vez, mantinha tratativas com as emissoras desde meados de outubro. O canal da Família Saad levou a melhor na disputa com SBT e ESPN. A emissora de Silvio Santos, por sua vez, sofreu mais um baque na área esportiva. Afinal, já havia perdido para a Globo os direitos de transmissão da Libertadores a partir de 2023.
o Cariocão terá início em 12 de janeiro, com Flamengo x Audax. A partida, aliás, será antecipada em razão da viagem que o Rubro-Negro fará para participar do Mundial de Clubes, em fevereiro. (Jogada 10)