Centenas de moradores do bairro Três Poderes, um dos mais humildes da região Norte de Cuiabá, estão sendo prejudicados com a paralisação de importante obra de infraestrutura básica. E o motivo é de doer o coração: picuinha política do atual presidente Adão, da Associação dos Moradores, com decisiva força política do vereador Cesinha Nascimento (União Brasil) e do deputado Elizeu Nascimento (PL), seu irmão.

Soomente uma decisão do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), preferencialmente com bastante sabedoria e fé em Deus, deve salvar a obra e, assim, aliviar o sofrimento dos habitantes.

A decisão de pressionar a empresa que executa as obras  vem desde o ano passado, quando o senhor Adão, à época candidato a presidente da Associação dos Moradores, se imaginou prejudicado pelo trabalho do Grupo Lions, que executa os serviços no Três Poderes. Adão acionou os irmãos César e Elizeu Nascimento, seus padrinhos na política, para pressionar a empresa e fazer denúncias vazias, na tentativa de depreciar os serviços prestados.

Responsável pelo Grupo Lions, o empresário Júnior Caldas afirmou que confia na sabedoria do presidente da Assembleia Legislativa.

“No momento em que falaram que o deputado Botelho  era candidato de fulano ‘A’, fulano ‘B’ ou fulano ‘C’, ele respondeu que seria candidato à Prefeitura de Cuiabá se DEUS o permitisse; e que a única  possibilidade de não sê-lo, seria se Deus determinasse a retirada; aí o deputado Botelho me conquistou. Em sendo assim, eu também sou um homem temente a Deus e confio que Botelho vai tomar a melhor decisão, em prol da comunidade do Três Poderes”, afirmou Júnior Caldas.

O secretário de Obras, vice-prefeito José Roberto Stopa, deu  “cara branca” para o Grupo Lions, segundo Caldas, agir em favor da comunidade. “O secretário  Stopa sempre deixou  bem claro que, no trabalho, o que for preciso fazer para comunidade de forma que venha somar e ajudar os moradores, que a empresa teria carta branca, para servir o bairro Três Poderes”, argumentou o responsável pelo Grupo Lions.

A equipe de reportagem do portal de notícias Cuiabano News tentou contato com o deputado Elizeu Nascimento e o vereador Cesinha Nascimento, para ouvir o outro lado, mas as ligações não foram atendidas nem houve retorno. Quando existir posicionamento das partes citadas, a reportagem será prontamente atualizada, como é praxe do bom jornalismo praticado por este veículo de comunicação.

Histórico de atenção  social

Desde que assumiu a responsabilidade pela execução da obra, o Grupo Lions criou um vínculo de parceria com os moradores do Bairro Três Poderes. Em inúmeras ocasiões, prestou atendimento voluntário, em seus equipamentos e funcionários, consciente de que, se fosse esperar a Prefeitura de Cuiabá, talvez demorasse um pouco mais, para acontecer.

Neste Sexta-Feira Maior, inclusive feriado santo para os Cristãos, o responsável Júnior Caldas assumiu a boléia de máquina pesada, em manobra que exige conhecimento técnico, para ajudar um morador do bairro – veja vídeo.

Hoje um representante de uma igreja cristã do bairro, chamou Júnior Caldas. E, no momento, deparou com a situação de emergência e os moradores chamaram sua atenção.

O representante do Grupo Lions sempre se prontificou a agir. “Eles pediram ajuda, para socorrer o morador que estava com situação do veículo, no barranco, evitando acidente e prejuízo material”, argumento ele.

Há tempos Júnior Caldas vem contribuindo para ajudar o presidente da Associação do Três Poderes e jamais se envolveu em questão política.

“Não vejo motivo de divisão. Nunca trabalhei com divisão.  Só a favor do que acabou de união!  Deus sempre fortalecerá a união, porque casa dividida não prospera. Pedimos sempre sabedoria e que Deus haja com sua Justiça”, concluiu Júnior Caldas, para a reportagem do portla Cuiabano News.