“Libertadores, sou eu quem vou!”. Esse é o refrão que foi cantado pela torcida do Bahia depois que o time venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e garantiu vaga no G-8 para disputar a competição continental em 2025. Thaciano e Luciano Rodríguez marcaram os gols do Tricolor na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, que recebeu a partida na tarde deste domingo.
A primeira chance da partida foi dos visitantes. Derek chutou para fora ao ficar cara a cara com Danilo Fernandes. Passado o susto, só deu Bahia. O Tricolor acertou a trave e parou em Ronaldo depois de chances claras dos pés de Ademir e Luciano Rodríguez. Em tarde dos atacantes sem pontaria, quem resolveu para o Esquadrão foi Thaciano, que recebeu cruzamento entre os zagueiros e balançou as redes de cabeça.
Na volta do intervalo o Bahia precisou de bem menos tempo, e chances, para resolver o jogo. Aos oito minutos Luciano Rodríguez foi derrubado dentro da área, e aos 12 ele mesmo converteu o pênalti que liberou a festa nas arquibancadas da Fonte Nova. Depois do 2 a 0, os comandados de Rogério Ceni apenas controlaram o jogo até o apito final.
Vencer o Atlético-GO garantiu ao Bahia uma vaga no G-8 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai disputar a Pré-Libertadores e volta a participar da competição continental depois de 35 anos. Vale lembrar que o Esquadrão foi o primeiro representante brasileiro no torneio, em 1960.
A partida encerrou a temporada para Bahia e Atlético-GO. Agora os jogadores saem de férias e retornam aos treinamentos no início de janeiro. No caso do Tricolor, com direito a viagem internacional, já que o Esquadrão vai fazer a pré-temporada em Girona, na Espanha.
- Público total: 48.476
- Público pagante: 47.223
- Renda: 1.934.447,00